01.12Jornalistas só poderão cobrir dois shows de Madonna no Brasil
A MediaMania, assessoria dos shows de Madonna no Brasil, informou hoje que os jornalistas brasileiros poderão cobrir apenas dois concertos dela no país: 14 de dezembro, no Rio, e 18, em São Paulo.
Serão 20 ingressos por show, distribuídos a veículos “grandes”: portais, jornais e revistas de circulação nacional. Veja trecho do e-mail enviado à imprensa hoje:
Lamentamos informar que, de acordo com as regras mundiais observadas para cobertura de imprensa da turnê Sticky & Sweet de Madonna, não haverá credenciamento de imprensa para jornalistas em nenhum dos shows da referida turnê no Brasil.
Embora seja uma prática incomum no país, tal determinação está em conformidade com as regras observadas em todos os países por onde a artista realizou shows e não poderia haver uma exceção somente para o Brasil. Por favor observem abaixo as regras mundiais referentes à cobertura dos shows:
Sobre presença de jornalistas:
Serão fornecidos somente 20 (vinte) ingressos, respectivamente para os shows do dia 14 de dezembro no Rio de Janeiro e para o dia 18 de dezembro em S.Paulo, para veículos que queiram escrever resenhas sobre o show. Esses ingressos serão individuais, nominais e intransferíveis. Serão analisados pela produção internacional pedidos de principais jornais, grandes portais da internet e revistas de circulação nacional.
Os editores dos veículos interessados deverão por favor encaminhar uma solicitação com o nome deste jornalista, informando para que show - dia 14 no Rio de Janeiro ou dia 18 em S.Paulo - com os contatos e informações de quando e onde serão publicadas as resenhas.
Responderemos a todos após recebimento da lista final aprovada pela produção internacional.
Fotógrafos ficarão a 30 metros do palco e poderão registrar as três primeiras músicas. Filmagens serão proibidas: equipes de TV só terão acesso às imagens registradas pela produção da turnê, através da mesa localizada atrás do palco.
Madonna também liberou sua lista de exigências: 20 garrafas de champagne Veuve Clicquot refrigerados a -2º C, trezentas e noventa e duas toalhas brancas, Toddynho à vontade, 50 sanduíches BMT do Subway, dois poodles pintados com anilina e duas crianças da maior favela de cada cidade servindo tudo.
Brinks!
(último parágrafo em homenagem ao Phelipe)
Leave a Reply